A formação continuada a distância de professores no programa Agrinho: Uma proposta de educação ambiental

Raphaela Gubert, Tattiana Torres, Rita de Cassia Veiga Marriott, Patrícia Lupion Torres

Resumo


O Programa Agrinho, com o objetivo de atender a Agenda 21 de desenvolver programas de Educação Ambiental, vem desde 1995 preparando e capacitando educadores e docentes para as questões ambientalistas em seus programas de formação continuada.  Em 2012, seu programa de educação a distancia (EAD) foi consolidado e 196 turmas foram credenciadas nesta modalidade de ensino.  Neste trabalho compartilhamos a experiência de um dos nossos cursos em EAD, que tem por objetivo uma pedagogia integradora e participativa, que propicia a formação de sujeitos críticos, reflexivos e atentos às questões ambientais através de uma metodologia que incentiva a interatividade e a construção de Mapas Conceituais.


Palavras-chave


Formação de professores; Mapas Conceituais; Educação a Distância; Programa Agrinho; Educação Ambiental.

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