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O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

a) Os artigos devem ter uma extensão mínima de 8 (oito) e máxima de 16 (dezesseis) páginas, incluindo referências bibliográficas (exclusivamente as citadas), ilustrações, gráficos e tabelas.

b) Ilustrações, gráficos e tabelas devem ser apresentadas no corpo do texto e ter resolução mínima de 300 dpi e podem ser enviadas em formato JPEG, TIFF ou PSD. Devem possuir legenda e fonte.

c) Todos os trabalhos submetidos à publicação deverão ser inéditos e de cunho científico consistente.

d) Os artigos devem conter subtítulos e apresentar as fontes de pesquisa detalhadamente, a metodologia empregada, os aportes teóricos e as conclusões alcançadas de maneira clara e objetiva.

e) A correção gramatical deve ser realizada pelo autor.

f) Os textos devem ser formatados em letra Calibri®, corpo 11, espaço 1,5, alinhamento à esquerda. As páginas devem obedecer o formato A4, com margens de 2,5 cm em todas as bordas. A numeração deverá constar no canto inferior direito em tamanho 10. Parágrafos com endentamento de 1,5 cm na primeira linha. Os arquivos devem ser enviados em arquivo eletrônico Word no mínimo 6.0 ou posterior.

g) A primeira página deve apresentar, antes do texto principal: título, resumo com cerca de 100 (cem) palavras e 3 (três) palavras-chave. Devem constar também o título, o resumo e as palavras-chave em inglês. A formatação deve ser em fonte Calibri®, corpo 11, espaço simples, sem endentamento na primeira linha e com alinhamento justificado.

h) Após a aprovação do artigo, deverá ser adicionado ao trabalho:

- o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es);

- a titulação máxima e instituição (por extenso);

- a filiação institucional (Programa de Pós-graduação ou Departamento e nome da Universidade por extenso);

- endereço(s) eletrônico(s);

- Ao final do artigo, incluir Curriculum Vitae resumido com extensão máxima de uma página com as principais atividades na área e as principais publicações do(s) autor(es).

i) As notas de rodapé deverão ser utilizadas para esclarecimentos absolutamente necessários. Essas notas devem ser colocadas ao final de cada página, utilizando letra Calibri®, corpo 9 e espaço simples.

j) As citações com menos de três linhas devem ser inseridas no texto e colocadas entre aspas, seguidas do sobrenome do autor, ano de edição citada e página entre parêntesis. Exemplo: (Aaker, 2005, p.47).

k) As citações com mais de três linhas devem ser colocadas em destaque, letra Calibri, corpo 9, espaço simples, alinhamento a 2,5 cm da margem esquerda, seguidas do sobrenome do autor, ano de edição citada e página entre parêntesis. Em caso de citação em língua estrangeira, esta deve ser traduzida (se o autor julgar necessário o trecho original  pode ser apresentado em nota de rodapé).

l) Somente serão apreciados textos apresentados conforme as normas editoriais.

m) Os textos originais não serão devolvidos.

n) Os textos são de responsabilidade exclusivamente do(s) autor(es).

o) A revista aceita artigos de autores com título mínimo de doutor. No caso de co-autoria, ao menos um co-autor deve ter título de doutor.

 

Categorias de estudos

Os trabalhos submetidos ao Conselho Editorial da e-Revista do LOGO devem ser enquadrados nas seguintes categorias:

a. artigos resultantes de pesquisa científica no campo de design e branding e/ou reflexões: análises e discursos de construções teóricas que contribuam para a compreensão dos modelos existentes e suscitem elaborações de hipóteses para futuras pesquisas;

b. revisões críticas de literatura relativas a assuntos de interesse para o desenvolvimento da Pesquisa em Artes Visuais e Design no Brasil e no mundo.

 

As referências bibliográficas devem seguir os padrões da ABNT - http://www.abnt.org.br/default.asp?resolucao=1152X864 - ou ISO - http://www.iso.org/iso/home.htm.

As normas da ABNT estão detalhados abaixo:

 

Livro

TROIANO, J. As marcas no divã. São Paulo: Globo, 2009.

autoria múltipla: dois ou três autores, nomes separados por ponto e vírgula; mais de três autores, utilizar apenas o primeiro, seguido de et.al. Exemplo:KOTLER, P. de et.al.

Um ou mais organizadores: CANTISTA, I.; MARTINS, F. V.; RODRIGUES, P.; ALVIM, M. H. V. B. (Org.).

 

Capítulo de livro

KAHNEY, L. O significado das coisas. In: BATEY, M. et al. O significado da marca: como as marcas ganham vida na mente dos consumidores. Best business: Rio de Janeiro, 2010, p.117-155.


Artigo

STODIECK, W. A criação de personagens e seus arquétipos para utilização em uma marca. Revista da ABC Design, Curitiba, n.15, p.8-26, 2010.

CARVALHO, M. M. Inovação: estratégias e comunidades de conhecimento. Revista Electronica universitaria de Design da Informação, n. 5, 2005. Disponível em http://www.redinformacao.br/aufop/publica/actas/viii/formafop.html. Acesso em 20/10/2010.


Tese ou Dissertação. Trabalho de Conclusão de Curso

CECCATO, Patrícia; AQUINO, Daniela. The GAP case through fashion branding eye. 2010. Tese (Doutorado em Design) - Instituto de Design, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis.

DUARTE, N. A estratégia de marketing digital para você e sua empresa terem sucesso nas  mídias sociais. 1910.Trabalho de conclusão de curso (Graduação) – Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas, São Paulo.


Legislação

BRASIL. CNE. Resolução nº 23, de 23 de outubro de 1973. Fixa normas de estruturação ao curso de Licenciatura em Educação Artística. Livro de Resoluções e Portarias do Conselho Federal de Educação nos anos de de 1962 a 1978, Brasília: MEC/CFE, 1979, p.90-93.

MINAS GERAIS, Decreto n. 17.248 – 4 jul.1975. Faz lotação de cargo de provimento em comissão na Secretaria do estado do Governo e dá outras providências. Diário Oficial Minas Gerais, Belo Horizonte, 5 jul.1975, p.5

 

Anais impressos ou em CD-ROM

SILVA, R. N., OLIVEIRA, R. Os limites pedagógicos do paradigma da qualidade total na educação. In: Congresso de iniciação científica da UFPE. 4., 1996, Recife. Anais eletrônicos...1996. Disponível em: http://www.propesq.ufpe.br/anis/htm Acesso em: 21 jan. 1997. (CD-ROM). [se publicado em disquete ou CD-ROM, acrescentar ao final da referência].

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está com uma fonte de 11-pontos; com espaço de 1,5; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Declaração de Direito Autoral

Esta revista, seguindo as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor.

O autor deve garantir:

 

  • que haja um consenso completo de todos os coautores em aprovar a versão final do documento e sua submissão para publicação.
  • que seu trabalho é original, e se o trabalho e/ou palavras de outras pessoas foram utilizados, estas foram devidamente reconhecidos.

 

Plágio em todas as suas formas constituem um comportamento antiético de publicação e é inaceitável.

Os artigos e demais trabalhos publicados, passam a ser propriedade da revista.

 

Creative Commons License

 

Os conteúdos de Encontros Bibli: Revista Eletrônica de Biblioteconomia e Ciência da Informação estão licenciados sob uma Licença Creative Commons 4.0 by.  Reserva-se o direito de usar software ou otros métodos de detecção de plágio para analisar os trabalhos submetidos.

 

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- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.

 

Os autores de trabalhos submetidos à e-Revista do LOGO autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, para fins acadêmicos. Os autores concordam, também, com a distribuição dos artigos por bases indexadoras nacionais e internacionais, com ou sem fins lucrativos, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte.


 

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Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.